Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013



DISCURSO DE MICHAEL JACKSON AO RECEBER O PREMIO BAMBI ,DE ARTISTA DO MILENIO:



“Obrigado ... Obrigado ... Muito obrigado.
[Para Boris Becker] Como você está? [Becker: Eu estou bem].
Muito obrigado pelas palavras bonitas.
Oh menino. [Michael pega óculos de leitura do bolso] Me desculpe, eu tenho que usar esses óculos de leitura. Oh Jesus ... aqui vamos nós.
Caro Dr. Burda, querido Dr. Turnhofer, senhoras e senhores.
Tenho memórias maravilhosas da minha visita à Alemanha. Voltando a Berlim ... Berlim, uma cidade tão cheia de energia - é muito especial para mim.
Berlim, ich liebe dich! [Alemão: Berlin, eu te amo!]
11 de setembro mudou o nosso mundo. Não muito tempo atrás do muro de Berlim caiu. Mas, recentemente, novos muros foram construídos. Em 1989, as pessoas na Alemanha, disse: "Wir sind ein Volk". [Alemão: Nós somos uma nação].
Nós somos alemães. Nós somos armênios. Francês, russo, italiano, americano, asiático, Africano ... muitas outras nacionalidades. Nós somos cristãos, judeus, muçulmanos e hindus. Nós somos negros, somos brancos. Somos uma comunidade de tantas diferenças, tão complexa e tão simples. Nós não precisamos ter uma guerra!
E para as crianças da Alemanha, eu quero dizer o seguinte: Nós precisamos de você! O mundo precisa de você! Por favor, sigam seus sonhos. O que quer que seus ideais ... você pode se tornar o que você quer se tornar. Torne-se um astronauta ou cientista famoso, médicos famosos. E, claro, se tornar um artista ... [ele sorri] ... e talvez você ganhe um prêmio Bambi gosta de mim.
Eu quero que você saiba que eu amo a Alemanha e que você tem um lugar muito especial no meu coração. Eu te amo tanto ... realmente!
Sempre apreciar o dom da vida. Seja feliz e se divertir.
Eu te amo. “
Michael terminou seu discurso, levantando bem alto a estatueta do prêmio e mandando um beijo para a plateia. A plateia estava visivelmente emocionada com o discurso e celebrou-o com outra ovação de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário